Notícias

Marcelo Teixeira bate o martelo sobre a contratação de Grohe pelo Santos

Com a lesão confirmada de João Paulo na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do América Mineiro, o Santos segue no mercado da bola em busca de um novo arqueiro para complementar a equipe ao longo da atual temporada.

O nome mais cotado no momento é o de Marcelo Grohe que atualmente está sem clube desde que deixou o Al-Itihad, da Arábia Saudita. O arqueiro de 37 anos de idade tem passagens pelo Grêmio e já vinha sendo alvo do Peixe desde o início desta temporada.

Mas um empecilho pode travar as negociações entre o clube da Vila Belmiro e o arqueiro experiente. Marcelo Grohe solicitou um acordo de dois anos e meio para aceitar a proposta do Santos, porém o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube não pretende acertar um contrato tão longo.

“O Marcelo Grohe é um grande goleiro, mais experiente, já tem um certa idade. Nós temos que já programar a análise do plantel pra o segundo semestre e a continuidade do trabalho visando a temporada de 2025. Olhando por esse lado, como teremos o João Paulo em janeiro de 2025, um contrato mais longo como está sendo negociado com o Marcelo Grohe não é tão produtivo e tão interessante para o Santos. Como seria um contrato mais longo, com um jogador de uma certa idade, o Santos não aceitará as condições que estão sendo oferecidas”, afirmou Marcelo Teixeira.

Marcelo Grohe defendeu o Al Itihad, da Arábia Saudita por cinco temporadas. Em 2024 acabou perdendo a condição de titular e esteve em campo em apenas dois dos 24 jogos da equipe, sendo o último no dia 7 de fevereiro. Caso se acertem, Grohe só estará disponível a partir do dia 3 de julho que é quando a janela de transferências internacionais abrem. Até lá, o Santos terá que atuar com os três nomes que tem disponíveis: Gabriel Brazão, Diógenes e a joia da base João Pedro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo